A ginasta Julia Soares, de 18 anos, deu literalmente um show no domingo (29), encantando o público na Bercy Arena, em Paris, durante a Olimpíada, ao som de “Cheia de Manias” misturado com “Milord”, de Edith Piaf.
A apresentação lhe rendeu uma vaga na próxima fase, a da ‘Trave de Equilíbrio’.
Dê play e veja a apresentação
Nomeado de “Soares”, o movimento da atleta contou com um giro criado para entrada na trave que foi batizado por ela e pela treinadora ucraniana Iryna Ilyashenko no Pan-Americano de 2021, na Colômbia, abriu a apresentação.
Ela fez uma série impecável, com um triplo giro cossaco perfeito, e teve nota 13,800.
Sabe aquele uniforme que a Julia estava vestindo? Ele é um dos modelos da equipe feminina desenhados também pela ginasta Jade Barbosa.
-
Quem é Rebeca Andrade: a ginasta brasileira temida por Simone Biles
-
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris
-
Quanto vale uma medalha de ouro olímpica? Veja quem paga mais!
Mas quem é Júlia?
Julia Soares nasceu em Curitiba. Na capital paranaense está o Centro de Excelência em Ginástica do Paraná, que foi casa da ginástica brasileira entre 2001 e 2008.
Mesmo pequena, ela pôde conviver com Daiane dos Santos e Rebeca Andrade.
Desde 2018, Julia vem se destacando nas principais competições nacionais e internacionais. O primeiro grande resultado internacional foi o ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de ginástica artística, mas ela também subiu ao topo do pódio quatro vezes no Sul-Americano.
Julia fez parte da equipe que conquistou a inédita medalha de prata no Campeonato Mundial que assegurou a vaga do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2023. Nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, ela ficou com a prata por equipes e bateu na trave no solo, perdendo a medalha de bronze por 0,1.
Final
A final da ginástica artística por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024 será na terça-feira, a partir de 13h15 (de Brasília). As finais individuais começam na quinta, também às 13h15.
Com informações do ge.