O partido Democrata vai realizar uma votação virtual entre os dias 1º e 5 de agosto para escolher formalmente a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, como sua candidata para a disputar a presidência do país contra Donald Trump na eleição de 5 de novembro, disse o Comitê Nacional Democrata (CND) na terça-feira (30).
Kamala foi a única candidata a se qualificar para a cédula presidencial democrata, de acordo com comunicado dos líderes do CND anunciando os resultados do processo de indicação presidencial do partido.
O CND se comprometeu a anunciar um candidato à presidência até 7 de agosto, bem antes da convenção do partido que acontece entre os dias 19 e 22 de agosto em Chicago.
Vice de Kamala
A expectativa é que um candidato a vice-presidente na chapa Democrata seja anunciado na segunda (5). Segundo fontes, Kamala Harris planeja fazer o primeiro comício com seu vice na terça-feira (6), na Filadélfia. Entre os principais concorrentes para a chapa democrata como com Kamala estão o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, o senador do Arizona, Mark Kelly, e o governador de Minnesota, Tim Walz.
Compartilhe: