O presidente Lula (PT) participou da entrega do Residencial Colinas Douradas em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (31).
No evento, os sorteados assinaram o contrato com a Caixa Econômica das unidades com que foram contemplados, construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
As vistorias das casas começam nesta quinta-feira (1º) e irão ocorrer por blocos. O cronograma vai até o dia 13 de agosto e está disponível no site da prefeitura de Várzea Grande.
“Vou inaugurar um conjunto habitacional que começou a ser construído em 2012 e foi abandonado. Muito feliz que eu vou inaugurar essas casas e assumimos o compromisso de mais duas milhões de casas [pelo Brasil]. Nós passamos um momento muito duro. Eu quero mudar isso. Quero terminar o meu mandato com o país tendo a consciência de que todos nós estamos nesse barco”, disse o presidente Lula durante inauguração de obras para modernização e ampliação em quatro aeroportos de Mato Grosso.
Uma das contempladas com a casa própria, a aposentada Dona Selma Beatriz da Silva, 64 anos, vibra de felicidade pela conquista.
“É a primeira casa que eu tenho, estou realizada”, celebra Selma.
A aposentada Dona Terezinha Pinto da Silva, de 68 anos, também sorteada para a casa própria foi assinar o contrato para garantir a nova residência.
“Esperei muito tempo e hoje estou feliz por que fui contemplada. Sempre morei na casa dos meus pais. Só que aí eles faleceram, continuei lá, mas a casa não era minha”, disse Terezinha.
Residencial Colinas Douradas
O residencial Colinas Douradas é formado por 500 unidades habitacionais construídas por meio Programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida.
A lista completa de aprovados foi publicada na última sexta-feira (26) e pode ser acessada no site do VG Habita ou pelo site da Prefeitura de Várzea Grande.
Entre os critérios, os inscritos tiveram que comprovar:
- Ser morador do município de Várzea Grande;
- Estar cadastrado no CadÚnico de Várzea Grande há pelo menos 5 anos e ter o NIS (Número de Inscrição Social) atualizado;
- Ter renda familiar igual ou inferior a R$ 2.640,00.
Com obras orçadas em mais de R$ 56 milhões, e que ficaram paradas por 12 anos, o residencial é o mais aguardado por moradores de Várzea Grande.
Ao todo 31.704 pessoas se inscreveram para concorrer as mil casas e 19.840 mil inscritos foram considerados aptos para o sorteio.
Mas, em fevereiro deste ano, o secretário de Habitação de Várzea Grande, Ricardo Azevedo, informou que somente cerca de 400 dos mil selecionados estavam aptos para receber o imóvel. Os demais não conseguiram comprovar as informações que forneceram no momento da inscrição.
Diante disso, um segundo sorteio foi realizado, em abril deste ano, dando uma nova chance para os que já estavam inscritos, sem abertura de novas vagas.
-
“Lula já determinou à Anac”, diz ministro sobre voos internacionais em aeroporto de MT
-
Fávaro e Lula participam de entrega de casas e reforma de aeroportos em MT