Exclusivo CNN: Guaidó diz que Lula teve papel construtivo ao pedir divulgação de atas


Em uma entrevista exclusiva à CNN, o opositor venezuelano Juan Guaidó disse nesta quarta-feira (31), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um papel construtivo ao pedir a divulgação das atas eleitorais após a votação para presidente na Venezuela.

“Até esse momento, o presidente Lula teve um papel construtivo ao pedir que sejam divulgadas as atas”, afirmou Guaidó ao apresentador do CNN Arena, Leandro Magalhães. 

Juan Guaidó disse que o governo brasileiro sabe que as eleições foram fraudadas e que estão “ganhando tempo” para exigir que Maduro reconheça a derrota. “O Brasil e o ex-chanceler Amorim, que esteve no último domingo (28) na Venezuela, sabe e tem ciência do que aconteceu. Eles estão ganhando tempo para dizer diretamente a Maduro que reconheça sua derrota”, afirmou Guaidó.

O opositor exilado ressaltou o crescimento da violência nas ruas devido aos protestos contra o governo chavista e disse que centenas de pessoas já foram presas durante as manifestações no país.

“O tempo não pode ser para que Maduro sufoque os venezuelanos, que Maduro aterrorize e gere medo na população. Tem que ser para resolver o conflito. E que Maduro reconheça que perdeu a eleição”, disse.

O presidente chavista enfrenta questionamentos sobre as eleições do último domingo (28) e é acusado de fraudar o resultado das urnas. Diversos países da América Latina, Europa e os Estados Unidos exigem que as atas de cada sessão eleitoral sejam divulgadas.

“Maduro não entregou as atas porque estaria confessando um crime”, complementou Guaidó.

O Conselho Nacional Eleitoral venezuelano disse que Maduro foi vencedor do pleito com mais de 5 milhões de votos, mas não divulgou os resultados oficiais até o momento. A oposição afirma que o candidato Edmundo González ganhou o pleito com 70% dos votos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Sem tempo para cozinhar? Chef Bruna Lopes dá 3 dicas deliciosas

Quem tem uma vida corrida e ainda precisa fazer comida em casa sabe bem como…

Força Aérea da Ucrânia diz ter derrubado mais de 60 drones lançados pela Rússia

As defesas aéreas da Ucrânia derrubaram 64 drones russos de um total de 114 lançados…

Robinho ainda tem recursos para contestar transferência da pena

O ex-jogador Robinho ainda tem recursos disponíveis para tentar derrubar a decisão que validou no…