atleta sul-mato-grossense deixa Olimpíadas após derrota

olimpiadas


Em sua 4ª participação em Olimpíadas, o sul-mato-grossense Rafael Silva, conhecido como Baby, enfrentou um desafio difícil na categoria acima de 100 kg em Paris. 

Ele foi eliminado na estreia ao perder para o atleta do Azerbaijão, Ushangi Kokauri, por Ippon.

“O adversário foi superior atacando esse meu lado direito, eu não consegui virar os golpes e é isso. Eu só tenho a agradecer a torcida de todo mundo”, disse.

Aos 37 anos, o brasileiro já conquistou duas medalhas de bronze em sua carreira, uma em Londres 2012 e outra na Rio 2016. Na capital francesa, Baby era o segundo atleta mais experiente entre homens e mulheres de todas as categorias do judô, destacando-se por sua longevidade e experiência no esporte.

Além disso, o judoca chegou a ser Bronze no Campeonato Mundial de Judô do ano passado, se tornando o atleta mais velho da história a conseguir essa conquista. 

Judoca Rafael Silva, conhecido como Baby (Foto: Reprodução/Instagram)

Baby lamentou a derrota em seu último ciclo olímpico, mas também ressaltou a carreira que construiu.

“Com certeza essa é minha última participação em Olimpíadas. Esse é um momento muito especial para mim, queria terminar de um jeito diferente, ganhando, mas só tenho a agradecer tudo que o judô fez por mim”, desabafou.

Fora da disputa individual, Rafael ainda lutará no sábado (3) na disputa por equipes. Em Tóquio, a primeira equipe mista do Brasil em Jogos Olímpicos contou com Baby (+90kg) junto de Larissa Pimenta (57kg), Daniel Cargnin (73kg), Maria Portela (70kg), Rafael Macedo (90kg) e Mayra Aguiar (+70kg).

“Agora é me centrar e me focar, porque amanhã a gente tem por equipe. Encerro minha participação individual com uma derrota, mas olho para trás e vejo uma carreira com muitos resultados”, destacou.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com seca severa, botos são encontrados mortos no Amazonas

Em apenas uma semana, um boto foi encontrado morto por dia na região do Lago…

Alívio? Vídeo mostra chuva em bairro de Campo Grande

Em meio ao calor intenso e à fumaça das queimadas que assolam Campo Grande, moradores…

Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano

O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática…