Agosto Lilás começa com homem preso após desacatar delegada em MS

Na manhã desta sexta-feira (2), policiais da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) deflagraram em Campo Grande uma ação para cumprir mandados de prisão em alusão ao “Agosto Lilás”, uma campanha que visa ao fim da violência contra a mulher.

A maioria dos casos são prisões por múltiplos crimes, incluindo descumprimento de medida protetiva, ameaça, lesão corporal, agressão, perseguição. Todos os mandados cumpridos hoje são de casos recentes.

Um dos suspeitos, preso na Mata do Jacinto por agredir a mãe, insultou as delegadas e investigadores ao chegar na delegacia. Como resultado, ele foi detido em flagrante por desacato, resistência, ameaça, importunação sexual, injúria e calúnia.

“O Brasil não vai para frente devido a delegadas madames como você”, disse ele, chegando a afirmar que teria relações sexuais com uma investigadora.

Para a delegada responsável pela ação, Eliane Cristina Benicasa, a atitude agressiva do suspeito está relacionada ao fato de as autoridades serem mulheres.

“Se fosse um delegado homem, com certeza ele não falaria isso. Mas nós, enquanto delegadas mulheres, estamos acostumadas. Além do mandado de prisão cumprido, ele foi preso em flagrante por seis crimes que cometeu diante da imprensa e de todos os policiais presentes, desacatando, insultando e proferindo palavras de cunho sexual”.


Eliane Cristina Benicasa, delegada.

Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão, dos quais 12 foram cumpridos em diferentes bairros da capital.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

10 dicas para uma compra sem dor de cabeça

O principal evento de descontos e condições especiais em produtos está chegando, a esperada “Black…

Festival Realize, espetáculos e shows marcam fim de semana

Festival com batalha de rimas, break, skate, basquete, muita música, espetáculos e exposições: essas são…

Marina Silva diz à CNN que fracasso na COP29 levaria governança climática ao colapso

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, disse à CNN Brasil que uma possível falta de…