A Seleção Brasileira Feminina de Futebol venceu a França por 1 a 0 nas Olímpiadas e avançou as semifinais. Mesmo sem a camisa 10, a craque Marta, o Brasil eliminou as donas da casa neste sábado (3).
Essa foi a primeira vitória do Brasil sobre a Seleção da França na história. São 13 jogos, sendo sete vitórias, cinco empates e uma vitória do Brasil.
O Brasil contou com Ana Vitória no time titular. A jogadora de 24 anos, é natural de Rondonópolis a 218 km de Cuiabá.
Na Copa do Mundo de 2019 e também de 2023, a França levou a melhor. Eliminou o Brasil em 2019, e venceu na fase de grupos, em 2023. Agora, o Brasil conquistou a primeira vitória.
O jogo
Além da torcida, a França tem um time forte acostumado a grandes conquistas. A seleção europeia contava com a zagueira Wendie Renard, uma das melhores jogadoras do mundo, e a artilheira das Olimpíadas, a atacante Katoto, que conta com cinco gols.
Logo no começo do jogo, a França teve um pênalti mas a goleira do Brasil Lorena defendeu. Após o lance, a França pressionou mas sem tanto perigo para o gol do Brasil.
No segundo tempo, a França se lançou ao ataque, exigindo boas defesas de Lorena. Em um contra-ataque, Gabi Portilho dividiu com duas zagueiras francesas, saiu de frente para o gol e marcou o gol da classificação.
A França tentou pressionar e mesmo com 19 minutos de acréscimos, não conseguiu o empate.
Sequência nas Olimpíadas
O Brasil enfrenta Espanha na semifinal, que eliminou a Colômbia após empate em 2 a 2 no tempo normal, nos pênaltis. Na outra semifinal, a Alemanha enfrenta os Estados Unidos na terça-feira (6) às 12h.
Essa é a sexta semifinal do Brasil. Nas Olimpíadas de Atenas em 2004 e Pequim em 2008 o Brasil conquistou a prata. O jogo entre Brasil e Espanha também é na terça-feira (6) às 15h, com transmissão da Globo.
-
Conheça o Rio das Mortes onde a atleta olímpica Ana Sátila treinou em MT
-
Atletas de MT lutam por medalhas nas Olímpiadas de Paris
-
Rebeca Andrade é prata no salto e chega a 5 medalhas em Jogos Olímpicos
-
Brasil conquista bronze inédito no judô por equipes nas Olimpíadas