Aeroporto de Beirute no Líbano tem tráfego leve em meio a tensões regionais

CNN Brasil


Passageiros desembarcaram do aeroporto internacional de Beirute neste domingo (4) enquanto as tensões regionais aumentam e as nações pedem que seus cidadãos deixem o país.

As companhias aéreas estão evitando o espaço aéreo iraniano e libanês e cancelando voos para Israel e Líbano à medida que aumentam as preocupações sobre um possível conflito regional.

Companhias aéreas, incluindo Air France, Lufthansa e Kuwait Airlines, já cancelaram voos de e para o Líbano, enquanto outras desviaram voos para longe do país.

Mais cedo neste domingo (4), os Estados Unidos, o Reino Unido e a França emitiram alertas pedindo que seus cidadãos no Líbano deixem o país devido ao risco de escalada militar no Oriente Médio, de acordo com seus ministérios das Relações Exteriores.

As tensões aumentaram após o assassinato de Ismail Haniyeh, líder político do Hamas, em Teerã na quarta-feira (31). A morte de Haniyeh ocorreu um dia após um ataque israelense em Beirute matar Fu’ad Shukr, um comandante militar sênior do grupo armado libanês Hezbollah.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Paes oferece Rio de Janeiro a Lula para sediar encontro dos Brics em 2025

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quarta-feira (22) que colocou…

o que vem pela frente?

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a CCR MSVia ainda não deram previsão…

Rússia continuará testando novo míssil hipersônico, diz Putin

O presidente Vladimir Putin disse nesta sexta-feira (22) que a Rússia continuará testando o míssil…