Embaixada no Líbano recomenda que brasileiros deixem o país


A Embaixada do Brasil em Beirute emitiu um comunicado em que recomenda aos cidadãos brasileiros que residem no Líbano a deixarem o país “por seus próprios meios, até o retorno à normalidade”.

De acordo com o Itamaraty, o Líbano abriga a maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio, com aproximadamente 22 mil pessoas.

A região vive uma escalada de tensão após o assassinato do comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukr; e do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh. Estados Unidos, França e Reino Unido também orientaram que seus cidadãos deixem o Líbano imediatamente.

O documento da Embaixada do Brasil pede ainda que as pessoas com planos de viajar para o local cancelem a viagem. “Se você não estiver no Líbano, não viaje ao país”, enfatiza.

Para os cidadãos brasileiros que considerem essencial estar no Líbano, a recomendação é evitar permanecer no sul do país, em áreas fronteiriças ou em outras áreas de risco reconhecido.

O comunicado orienta brasileiros a seguirem todas as recomendações de segurança das autoridades locais, com atenção às áreas consideradas de risco. “Não participe de reuniões e protestos”, completa o texto.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Harvard pode perder o direito de matricular estudantes estrangeiros

A Secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, ameaçou retirar da Universidade Harvard o…

Homem morre eletrocutado em Sorriso ao tentar dedetizar cabine de energia

Um fazendeiro de 55 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica, na última terça-feira (15),…

veja números sorteados e resultado do concurso 3370

A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio da Lotofácil, nesta quarta-feira (16), às 19h, em…