Vídeos mostram influenciador entrando no Porsche e o atropelamento de motociclista no RJ

CNN Brasil


Apesar da defesa negar que o influenciador conhecido como “Renan do Grau” dirigia o Porsche quando o carro atropelou e matou um motociclista na região serrana do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (1º), vídeos obtidos pela CNN com imagens do ocorrido indicam o contrário.

Nas imagens, é possível ver que por volta de 00h37 Renan sai do carro que está parado em um posto de gasolina e calibra os pneus. No vídeo, também é possível perceber que não tem ninguém no banco do carona do veículo.

Cerca de três minutos depois, quando o relógio marca 00h40 ele deixa o posto em alta velocidade.

Nesse outro vídeo, que a CNN também teve acesso, a câmera de um bar, que fica às margens da BR-116, mostra o momento em que a vítima, um produtor rural de 47 anos, sai com sua moto para cruzar a rodovia. O relógio da câmera marca 00h42 quando o Porsche passa e atinge o homem.

O atropelamento acontece 2 minutos após Renan deixar o posto de gasolina.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao chegar no local da ocorrência, um homem se apresentou como o condutor do veículo. Ele foi encaminhado para o 110º DP (Teresópolis), mas o homem não era o influenciador “Renan do Grau”.

Segundo a Polícia Civil, Renan fugiu sem prestar socorro à vítima. A defesa dele negou e disse que ele está sendo acusado porque era uma figura pública.

“Em relação à investigação em curso, estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes. […] Esclarecemos que Renan não tem qualquer envolvimento com o incidente e não era o motorista do veículo. Embora lamentemos profundamente a perda da vida e expressamos nossas sinceras condolências aos familiares da vítima, é injusto que Renan, devido à sua notoriedade pública, sofra uma acusação infundada. Solicitamos, ademais, que as autoridades policiais aprofundem suas investigações, focando nas circunstâncias que cercam a vítima, para garantir que todos os aspectos do caso sejam meticulosamente examinados”, afirma a nota assinada pelos advogados.

Na internet, Renan acumula cerca de 247 mil seguidores somente em uma rede social, onde ele compartilha vídeos com manobras perigosas em motos e faz rifas de carros e viagens. Veja abaixo

O influenciador Renan Rocha da Silva está foragido. Ele já foi preso outras vezes por crimes relacionados ao trânsito e por dirigir sem carteira de habilitação. Em 2022 teve a pena substituída por medidas cautelares.

De acordo com o MPRJ, Renan Rocha da Silva, “não só descumpriu a medida cautelar de recolhimento domiciliar noturno, mas insiste em conduzir veículo automotor sem habilitação e sua liberdade coloca em risco a ordem pública, na medida em que continua a cometer o delito pelo qual está sendo processado”, diz a manifestação do MPRJ.

Quem tiver informações que ajudam a Polícia Civil encontrar o influenciador conhecido como “Renan do Grau”, pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia pelo número (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mini tamanduá pede colo e ganha carona da mamãe para desbravar mata

O mundo materno é realmente igual, só muda de endereço ou, como neste caso, de…

Rússia diz que sanções dos EUA são tentativa de dificultar exportações de gás

O governo russo declarou nesta sexta-feira (22) que as novas sanções dos EUA ao Gazprombank…

Criança de 11 anos é atingida por tiro de fuzil durante ação da PM no RJ

Moradores da região de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense,…