A canoísta brasileira Ana Sátila está fazendo história nas Olimpíadas de Paris. Ela garantiu uma vaga nas eliminatórias de caiaque cross e ficou na quarta posição no C1 e foi quinta colocada no K1. As duas posições são as melhores de uma canoísta brasileira na história da modalidade para o Brasil. No entanto, uma coisa chamou a atenção dos brasileiros, a quantidade de vezes que Ana desceu as corredeiras.
O Primeira Página acompanhou as redes sociais nesses últimos dias e separou 3 memes que deram o que falar nas 15 vezes que a atleta desceu na sua canoa.
Um internauta questionou a quantidade de participações da atleta nas modalidades de canoa olímpica.
Outro internauta brincou dizendo que todos os dias às 15h a canoísta mineira disputará mais uma modalidade. Isso foi uma paródia em relação a assiduidade da atleta na competição.
Novamente, outro internauta brinca com a quantidade de vezes que a Ana está disputando os jogos.
A brincadeira acabou chegando na atleta que, em entrevista, comentou sobre os memes que fizeram da sua disputa.
“Eu ainda não consegui acompanhar tudo o que aconteceu [sobre os memes]. Estou recebendo as informações”, disse. Até agora, a atleta afirmou que o meme que mais gostou foi o da torneira, em que a pessoa tem medo de abrir e dela descer. Veja abaixo o meme a reação de Ana Sátila:
Ana Sátila
Ana Sátila morou em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Treinada por Ettore Ivaldi, em 2012, em Londres, a atleta alcançou 16º, no Rio, em 2016, o 17º e em Tóquio 2020, o 13º. Na canoa simples, chegou à final em Tóquio, terminando em décimo.
A canoísta conquistou um feito histórico para o Brasil ao garantir o 4º lugar na final do caiaque e o 5º na disputa da canoa individual da canoagem slalom.
Após cravar o quinto melhor tempo no ranqueamento do caiaque cross, ela disputou a final da prova nesse sábado (3) e terminou as Olímpiadas de Paris em 8ª colocação na classificação final.
-
Conheça o Rio das Mortes onde a atleta olímpica Ana Sátila treinou em MT
-
Atleta de MT conquista 4º lugar na canoagem nas Olimpíadas
-
Atletas de MT lutam por medalhas nas Olímpiadas de Paris