A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nesta quarta-feira (7), um avião que seria utilizado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para transportar drogas. A aeronave foi apreendida no Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na zona norte de São Paulo.
O avião foi localizado enquanto a polícia cumpria oito mandados de busca e apreensão contra criminosos responsáveis por lavagem de dinheiro na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), as investigações contra os suspeitos tiveram início há cerca de um ano. Um dos investigados seria o proprietário do bimotor.
Após as investigações revelarem que o homem não teria condições financeiras suficientes para adquirir e manter o avião, a polícia descobriu que os responsáveis pela aeronave formavam uma quadrilha que prestava serviços para facções criminosas.
O transporte em questão teria sido utilizado pelo grupo para levar drogas tanto pelo Brasil quanto para outros países.
A polícia já procurava pela aeronave há semanas. Somente durante o cumprimento dos mandados é que o bimotor foi localizado. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé), onde seguem as investigações.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Compartilhe: