Casa Branca diz que espera que negociações de cessar-fogo em Gaza sigam como planejado

CNN Brasil


A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse a repórteres nesta quarta-feira (14) que os Estados Unidos esperam que as negociações de cessar-fogo em Gaza prossigam conforme planejado na capital do Catar, Doha, nesta quinta-feira (15).

Ainda segundo Jean-Pierre, o diretor da CIA, Bill Burns, e o enviado dos EUA para o Oriente Médio, Brett McGurk, representarão os Estados Unidos nas negociações. Ela ressaltou que é fundamental chegar a um acordo e que a retomada das negociações é um passo importante.

“Os Estados Unidos estarão lá amanhã. E estamos prontos para continuar essas discussões. (…) estamos trabalhando 24 horas por dia para conseguir isso, para conseguir esse acordo”, destacou Jean-Pierre.

O Hamas afirmou nesta quarta-feira (14) que não participaria da nova rodada de discussões. Apesar da decisão do grupo, a Casa Branca afirmou estar confiante que as negociações de cessar-fogo em Gaza avançarão.

O acordo procura garantir a libertação de reféns israelenses em troca de palestinos presos em Israel. No entanto, as divergências sobre a sequência de ações e outras questões fundamentais continuam impedindo o progresso.

Nas últimas semanas, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, insistiu que Israel mantivesse o controle sobre uma faixa na fronteira entre Gaza e o Egito, para evitar o contrabando de armas.

Três altos funcionários iranianos disseram que apenas um acordo de cessar-fogo em Gaza impediria o Irã de retaliar diretamente contra Israel pelo assassinato do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, no mês passado.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

FAB destrói primeira pista de pouso clandestina dentro da Terra Yanomami

As Forças Armadas destruíram na última quarta-feira (18) a primeira pista de pouso dentro da…

Militares israelenses fecham escritório da emissora Al Jazeera na Cisjordânia

A Al Jazeera transmitiu imagens ao vivo de soldados israelenses entrando em seus escritórios em…

Mais de 560 presos voltam para a prisão em quatro dias de “saidinha” em SP

Cerca de 547 detentos foram presos pelas forças de segurança do estado de São Paulo…