Nesta quarta-feira (14), os atendimentos do TJMT (Tribunal de Justiça de Mato Grosso) em Cuiabá retornam no Fórum. O expediente tinha sido suspenso nessa terça-feira (13) em decorrência de fumaça e fuligem de queimadas na região. A área verde próxima ao lado do prédio foi incendiada durante a manhã dessa terça-feira (13) e atingiu os cabos de rede fibra ótica, afetando a internet nas dependências do Fórum e do TJMT.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Coordenadoria militar e conseguiu controlar o fogo. Todavia, devido fumaça e a fuligem decorrente, para preservar a saúde e o bem-estar de todos que circulam no prédio, o expediente foi suspenso.
O prazo para os processos não foram suspensos, visto que todos são eletrônicos e tramitam pelo PJe (Processo Judicial eletrônico).
Incêndios em MT
Mesmo com a onda de ar frio, Mato Grosso ainda tem 19 pontos de incêndios ativos no estado até o fim dessa terça-feira (13), segundo o Corpo de Bombeiros. O número sofreu uma queda em relação ao dia anterior. Mais de 100 bombeiros e brigadistas atuam no combate nos três biomas do estado.
Em Mato Grosso, foram registrados 784 focos de calor entre segunda-feira (12.03) e terça-feira, conforme última checagem às 17h, no Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desses, 394 se concentram na Amazônia, 352 no Cerrado e 38 no Pantanal. Os dados são do Satélite de Referência (Aqua Tarde).
-
Incêndio no Pantanal forma tornado de fogo; imagem impressionante
-
Vídeo impressionante mostra fogo em fazenda de Rio Negro
-
Ferida pelo fogo, cobra é capturada em bairro de Campo Grande