Notícia boa para quem não gosta do frio! Vem calorão aí. Daqueles de “torrar a cabeça da gente”.
A previsão indica que a máxima pode ultrapassar os 36 graus em algumas regiões de Mato Grosso do Sul.
Nesta quinta-feira (15), o ar frio já começa a se afastar do país, resultando em temperaturas mínimas entre 11 e 15 graus em várias cidades, com o frio intenso perdendo força.
O destaque do dia será uma grande amplitude térmica, com máximas à tarde voltando a subir. Na capital, os termômetros podem chegar a 35 graus, e não há previsão de chuva.
-
Frio nem foi embora e onda de calor vai torrar MS nos próximos dias
A partir de hoje, as temperaturas voltarão a subir em todas as regiões, com Corumbá registrando uma máxima prevista de 37 graus.
Na região de Dourados e Três Lagoas a máxima pode oscilar entre 34 e 36 graus.
Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, a máxima pode chegar a 35 graus.
Entraremos em um período mais seco, com umidade do ar baixa, favorecendo novos focos de queimadas na região do Pantanal até meados da próxima semana.
Onda de calor
A partir do dia 17, uma onda de calor começará a se estabelecer no Brasil, com temperaturas disparando no domingo (18). Essa onda deve durar até o dia 22 de agosto, trazendo temperaturas acima da média para todo o estado.
As mínimas podem ficar entre 22 e 24 graus, enquanto as máximas devem ultrapassar 35 graus em muitas cidades. Para Campo Grande, a previsão é de 36 graus a partir de sexta-feira até domingo.