Maduro rejeita novas eleições na Venezuela sugeridas pelo Brasil


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, rejeitou comentários de líderes dos Estados Unidos e do Brasil sobre a realização de novas eleições no país.

“Rejeito absolutamente que os Estados Unidos estejam tentando se tornar a autoridade eleitoral da Venezuela”, disse Maduro na televisão estatal da Venezuela.

“Biden deu uma opinião intervencionista sobre as questões internas da Venezuela. Meia hora depois eles a desmentiram”, ele acrescentou.

A Casa Branca havia corrigido a declaração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que ele apoia uma nova eleição na Venezuela.

Um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional disse que Biden estava “falando sobre o absurdo de Maduro e seus representantes não revelarem a verdade sobre as eleições de 28 de julho”, sem voltar atrás totalmente no comentário de Biden.

As declarações do presidente americanos foram dadas a jornalistas após o Brasil solicitar uma nova votação, duas semanas depois de Nicolás Maduro reivindicar a vitória da reeleição em uma disputa colocada em dúvida por nações ocidentais.

Questionado se ele apoia uma nova eleição na Venezuela, Biden disse “sim”.

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, descartou a possibilidade de realizar uma nova eleição, em meio a uma disputa eleitoral em curso e depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a ideia.

“A eleição já aconteceu”, disse Machado a jornalistas da Argentina e do Chile. “Maduro precisa saber que o custo de sua permanência aumenta a cada dia que passa”, ela acrescentou.

A autoridade eleitoral da Venezuela proclamou que Maduro obteve 51% dos votos, mas não divulgou a contagem completa dos votos.

As contagens da oposição, publicadas em um site público, mostram que Gonzalez recebeu 67% dos votos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Quase 100 pessoas se reúnem em protesto contra Trump em Harvard

Cerca de cem pessoas compareceram ao protesto na escadaria da Biblioteca Harvard Widener na quinta-feira…

Grupo é alvo de operação por invadir terras em Cuiabá

Um grupo suspeito de coordenar a ocupação irregular de uma área pública próximo à AMBEV…

Bebê morre após ser atropelado junto a mãe por carro de prefeita no RN

Um bebê de quatro meses morreu após ser atropelado por um carro junto com a…