A Voepass, antiga Passaredo, respondeu à notificação feita pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, enviada no último dia 12, a respeito de esclarecimentos sobre o atendimento aos familiares das vítimas do acidente aéreo que vitimou 62 pessoas no último dia 9, em Vinhedo, no interior paulista.
O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos (SP).
Nesta quinta (15), o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo finalizou a identificação dos 62 corpos.
Até o momento, 42 corpos foram liberados aos familiares.
A empresa explicou que estabeleceu procedimentos em seu Plano Local de Resposta à Emergência e Assistência às Vítimas e seus Familiares (PLE) e reafirmou seu compromisso junto às autoridades nas investigações a respeito do acidente
Ainda segundo a companhia, o PLE estabelece procedimentos específicos a serem seguidos no caso de desastres, e, segundo a aérea, as medidas foram implementadas assim que o acidente foi constatado.
Essa medida foi tomada devido a reclamações de insuficiência na comunicação com a companhia.
A notificação também pedia atendimento ao público em geral, e também quanto aos procedimentos de cancelamento e reembolso.
Em resposta, a empresa também afirmou que divulgou canais de atendimento aos familiares das vítimas, sendo:
- De forma presencial, no Centro de Acolhimento aos Familiares (CAF), em São Paulo, no Hotel Nacional Inn, e em Cascavel (PR)
- Via telefone, pelo número: 0800 9419 712
- On-line, através de sua sala de imprensa acessando: blog.voepass.com.br/sala-de-imprensa
Além disso, a companhia também reiterou que oferece deslocamento, hospedagem, alimentação e segurança dos familiares em São Paulo ou em Cascavel (PR).
*Sob supervisão
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