Na manhã desse domingo (18), um avião da Gol Linhas Aéreas apresentou problemas após decolar do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, com destino a Sinop, cidade mato-grossense a 503 km de Cuiabá.
O voo G3-1480 decolou por volta das 9h, com previsão de pousar em Sinop por volta das 10h35. Mas, precisou retornar ao aeroporto após ter feito diversas “voltas” no ar.
Problemas em voo para MT
Conforme apurado pelo Primeira Página no site Flight Radar – que permite rastrear voos em tempo real por todo o mundo – o boeing saiu do aeroporto e passou cerca de 2h circulando no ar, como é possível ver nas fotos de tela abaixo:
O que diz a Gol
O Primeira Página entrou em contato com a empresa de aviação, que informou, por meio de nota, que os passageiros do voo retornaram ao aeroporto de São Paulo e o pouso ocorreu normalmente.
Além disso, a companhia explicou que, durante a tarde de domingo, os passageiros decolaram novamente para Mato Grosso, em um voo sem intercorrências.
A nota, porém, não esclarece quantos passageiros estavam a bordo ou qual teria sido o real problema durante o voo.
Veja abaixo a nota na íntegra:
“A GOL informa que durante o trajeto do voo G3 1480 entre Guarulhos (GRU) e Sinop (OPS) na manhã de domingo (18/08), a tripulação identificou problemas técnicos na aeronave e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos.
O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os Clientes receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. O novo voo para Sinop ocorreu normalmente na tarde de domingo.
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.
-
Caixa-preta pode revelar o que ocasionou queda de avião em Apiacás
-
Avião King Air caiu em Apiacás 7 km após decolar no Pará; veja vídeo
-
Quem era Arni Spiering, ex-presidente do União morto com dois netos em queda de avião