Primeira-dama diz que Biden “cavou fundo em sua alma“ para desistir da eleição

CNN Brasil


A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, discursou na primeira noite da Convenção Nacional Democrata nesta segunda-feira (19) e relembrou como o presidente Joe Biden cavou “fundo em sua alma” para decidir não buscar a reeleição, traçando um paralelo entre os valores de seu marido e os da vice-presidente Kamala Harris.

Ao relembrar momentos em que se apaixonou novamente por seu marido, Jill Biden disse que viu isso acontecer novamente quando, semanas atrás, “eu o vi cavar fundo em sua alma e decidir não mais buscar a reeleição e apoiar Kamala Harris”.

Kamala estava presente durante o discurso e acenou para Jill Biden naquele momento de seu camarote dentro da arena enquanto a multidão aplaudia.

“Com fé e convicção, Joe sabe que a força de nossa nação não vem da intimidação ou crueldade, vem dos pequenos atos de gentileza que curam feridas profundas, do serviço às comunidades que nos fazem o que somos, do amor por um país que brilha com promessa e renovação. Kamala Harris também sabe disso”, disse a primeira-dama.

Ela lembrou como seu falecido filho, Beau, trabalhou com Kamala enquanto ele era procurador-geral de Delaware e a vice-presidente, da Califórnia.

“Ele me disse na mesa de jantar uma noite, ‘Mãe, ela é especial, alguém para ficar de olho.’ E ele estava certo. Joe e eu conhecemos Kamala, vimos sua coragem, sua determinação e sua liderança de perto”, acrescentou.

“Kamala e Tim, vocês vencerão”. “E vocês estão inspirando uma nova geração. Somos todos parte de algo maior do que nós mesmos”, ela acrescentou.

Foi a primeira aparição política da primeira-dama desde que seu marido, Joe Biden, saiu da disputa.

Jill Biden foi apresentada por um vídeo que mostrou momentos-chave de seus três anos e meio como primeira-dama, bem como as causas que foram mais centrais para sua carreira, como seu trabalho com famílias de militares

O vídeo contou com Vivian Wierwille, de New Hampshire, que — então uma aluna da quarta série — apresentou Jill Biden em março de 2021 em uma escola primária em Concord quando as escolas reabriram em meio à pandemia de Covid.

A primeira-dama, a confidente mais próxima do presidente, foi uma forte apoiadora do marido quando ele enfrentou um número crescente de apelos para sair da corrida pela reeleição.

Quando Joe Biden foi o candidato presidencial do partido em 2020, Jill Biden deu um depoimento sobre o caráter do marido na Convenção Nacional Democrata.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Eleições no Uruguai: Quem é o favorito para vencer? Veja o que dizem as pesquisas

O Uruguai se prepara para o segundo turno das eleições presidenciais, que acontecerá no domingo…

Chuviscos devem fazer parte da rotina do paulistano até domingo, diz CGE

A chuva fraca, os chuviscos, e o declínio da temperatura devem fazer parte da rotina…

Eleições no Uruguai: Saiba quem são os candidatos à Presidência

Os uruguaianos vão às urnas neste domingo (24) para o segundo turno das eleições presidenciais…