MS enfrenta calor intenso com previsão de 40 graus


Nesta terça-feira (20), o dia em Mato Grosso do Sul será de atenção especial à umidade do ar, que se encontra em níveis de emergência, abaixo de 12%.

Além disso, segundo a Climatempo, ainda estamos sob a influência da onda de calor. Desde o início desse período, as temperaturas têm se mantido 7,5 graus acima da média e devem continuar assim hoje.

Campo Grande amanheceu com tempo firme (Foto: Cristiano Arruda)

Campo Grande começou o dia com tempo firme. Será um dia de muito sol e algumas nuvens no céu. O dia deve esquentar ainda durante a manhã e máxima pode chegar aos 37 graus.

Confira as máximas previstas para outras regiões:

  • Porto Murtinho: 42° 
  • Rochedo: 41° 
  • Rio Brilhante: 40° 
  • Batayporã: 40° 
  • Pedro Gomes: 39°

Apesar dessas temperaturas extremas, a semana promete uma virada no tempo. A partir de quinta-feira (22), uma frente fria de características continentais, associada a um ciclone extratropical no mar, deverá avançar sobre o país, trazendo chuva e promovendo uma queda nas temperaturas no centro-sul do Brasil.

  1. Descubra o motivo do ipê branco durar tão pouco tempo

  2. MS vai ter frio de novo; saiba quando e de quantos graus 🥶

A massa de ar polar que acompanha essa frente fria não será tão intensa quanto a de início de agosto, mas será suficiente para provocar uma queda significativa nas temperaturas, especialmente nas áreas mais ao sul.

Essa gangorra térmica é um fenômeno comum nesta época do ano, mas sua intensidade em 2024 tem sido particularmente notável.

O Brasil vive um agosto de extremos, e os próximos dias prometem continuar essa tendência, com uma nova queda nas temperaturas que trará alívio para aqueles que enfrentaram o calor intenso, mas que também exigirá atenção às mudanças bruscas no clima.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem invade salão de beleza e mata ex-companheira a facadas em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo tenta localizar um homem de 28 anos que matou…

Alunos com deficiência de MS expõem obras na 18ª Primavera dos Museus

Alunos com deficiência da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande…

Manifestantes em Israel pedem renúncia de Netanyahu

Manifestantes em Tel Aviv estão pedindo que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, renuncie e…