A barragem da represa do loteamento Nasa Park, entre Campo Grande e Jaraguari, rompeu nesta terça-feira (20) e deixou um rastro de destruição. As informações ainda são preliminares, mas aos poucos, vítimas da água aparecem; Luzia Ramos do Prado é uma delas e viu a casa em que morava há 36 anos ser arrastada nesta manhã.
Ela estava com as netas em casa. As três preparavam o lanche da manhã quando a mãe das crianças, filha de Luzia, avisou do rompimento da barragem.
-
Barragem rompe e água de represa invade BR-163 em Campo Grande; assista
Luiza perdeu tudo, mas diante da tragédia, agradece por ter conseguido sair da casa com vida.
Ainda de acordo com a moradora, o gatinho da família está desaparecido. Segundo ela, porcos criados por vizinhos foram levados pela água.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão na região em busca de possíveis vítimas, mas até o momento, não há informações de pessoas levadas pela água.
O Nasa Park tem aproximadamente 100 casas, mas há também outras residências na região.
Rodovia interditada
A força da água também levou parte da BR-163, na altura do KM 500. Por isso, a rodovia está totalmente interditada.
Não há previsão de liberação da pista. A orientação é que os motoristas peguem desvios.
Uma opção para quem trafega pelo sentido norte é fazer o desvio pelo anel rodoviário Dr. Ricardo Trad, que liga Campo Grande a Rochedinho, e que pode ser acessado a partir do km 495 da BR-163.
Para quem está vindo pelo sentido sul, a alternativa é a acessar a estrada de acesso ao Bonfim, no km 529, rumo a Campo Grande.