Para celebrar os 100 anos de Ueze Zahran, a cidade de Cuiabá recebe, no próximo domingo (25), a partir das 16h30, um grande evento com entrada gratuita. Com shows nacionais, a festa será no Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro. Não é preciso retirar ingressos.
Michel Teló e Henrique e Diego vão comandar a festança, e além dos sertanejos, o evento vai contar com a participação da Orquestra do Sesi Mato Grosso, da cantora Akane Iizuka e do trio Pescuma, Henrique e Claudinho.
O grande show celebra o legado deixado pelo empresário e fundador da RMC (Rede Mato-grossense de Comunicação), que faleceu aos 94 anos e que, se vivo, teria completado 100 anos, no dia 15 de agosto.
São esperadas cerca de 20 mil pessoas para a comemoração gratuita e pensada para que toda a família possa participar, inclusive, as pessoas que precisam trabalhar no dia seguinte.
- Veja abaixo um dos sucessos de Michel Teló.
- Henrique & Diego teve um dos sucessos a música “Zuar e Beber”.
- Abaixo um dos sucessos do trio Pescuma, Henrique e Claudinho.
Ueze Zahran
Há 100 anos, nascia Ueze Elias Zahran, fundador do Grupo Zahran, onde concentram a RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) e a Copa Energia, que atua na distribuição de gás, com as marcas Copagaz e Liquigás.
Ueze Elias Zahran nasceu em 15 de agosto de 1924 em Bela Vista (MS) e morreu em 27 de dezembro de 2018. Ele ficou conhecido mundialmente pelo empreendedorismo e pelo olhar atento sobre as oportunidades que o futuro apresentava.
O primeiro grande negócio da família Zahran veio em seguida do casamento, aos 31 anos: uma distribuidora de gás. A Copagaz nasceu em 1955, quando ele conseguiu autorização do Conselho Nacional de Petróleo e passou a encher os tanques de gás, em São Paulo, e mandar por ferrovia para o antigo Mato Grosso.
Anos depois, a Copagaz se tornaria a quinta maior distribuidora de GLP (gás liquefeito de petróleo) do país. Em 2020, em fusão com a Liquigás, deu origem à Copa Energia, líder no Brasil e na América Latina no engarrafamento, comercialização e distribuição de GLP.
No Natal de 1965, Ueze Zahran, junto com seus irmãos, inaugurou a TV Morena em Campo Grande: primeira emissora do antigo Mato Grosso. Dois anos depois, inaugurou a TV Centro América em Cuiabá.
Hoje, junto com outras cinco emissoras, rádios e portais de notícias, a RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) é uma das maiores empresas do setor do país.
Ueze Zahran deixou uma influência valiosa e impactante para futuras gerações.
-
Inscrições para Fies do 2º semestre começam amanhã: confira calendário
-
Já preparou sua criança? Corrida do Reizinho 2024 já tem data marcada!
-
Ciclone deve trazer frio para MT nesta semana; entenda