Frente fria pode provocar ventania de mais de 70 km/h em SP, PR e MS, diz Climatempo

CNN Brasil


Uma frente fria prevista para atingir o Brasil a partir desta sexta-feira (23) poderá provocar ventanias de mais de 70 km/h, segundo a Climatempo.

No litoral norte de Santa Catarina; leste, centro, nordeste e norte do Paraná; sudoeste e oeste de São Paulo; e leste do Mato Grosso do Sul, as rajadas devem ser entre 71 e 90 km/h.

A frente fria que atingirá o centro-sul deve manter as temperaturas entre 3ºC e 5ºC abaixo da média entre hoje e a próxima terça-feira (27) em parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

De acordo com a Climatempo, em todos os estados da região Sul e em grande parte do Mato Grosso do Sul, as temperaturas poderão variar entre 5°C e 7°C abaixo do normal para agosto. Nesses locais, bastante chuva é esperada a qualquer momento do dia, havendo possibilidade de queda de granizo nessas áreas.

Situação no Nordeste

Além da chuva do Sul, uma infiltração marítima favorece chuva moderada na costa do Nordeste. Rajadas de vento variando entre 51 e 70 km/h também são esperadas no norte do Rio Grande do Norte, Ceará, norte e leste do Piauí e norte do Maranhão.

Chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento também é alvo de atenção no norte e noroeste do Amazonas e centro-norte de Roraima, na região Norte.

Nas áreas do Centro-Oeste que não serão afetadas pela frente fria, a umidade relativa do ar estará em estado de emergência, abaixo dos 12%.

* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Líder Supremo do Irã diz que Israel está cometendo “crimes vergonhosos” contra crianças

O Líder Supremo do Irão, Aiatolá Ali Khamenei, disse neste sábado (21) que Israel está…

Ibirapuera: dois em cada dez paulistanos frequentam parque uma vez por mês

Quase metade dos paulistanos frequenta o Parque Ibirapuera com alguma regularidade, variando de mais de…

Entenda a lei que proíbe candidatos de serem presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), candidatos que disputam as eleições municipais não poderão ser detidos…