O céu de Cuiabá nesta sexta-feira (23) deixou muito gente em dúvida: é uma névoa? É fumaça? É chuva chegando? De acordo com o meteorologista Rodrigo Marques, professor e pesquisador da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) é fumaça mesmo.
“O que ocasional essa impressão de céu encoberto foi a fumaça. Está havendo muitas queimadas em todas as regiões, inclusive em Cuiabá e a frente fria que está se aproximando traz a fumaça que está mais ao Sul para a capital. Além disso, estamos em um período que é comum a inversão térmica, daí a fumaça fica presa próximo a superfície”, explicou ele.
O que estava previsto se concretizou e Cuiabá teve mais um dia quente, com temperatura máxima na faixa dos 40°C. A umidade relativa do ar variou entre 19% e 47%, aumentando a sensação de sequidão e calor.
Apesar o calorão, a previsão é de que as temperaturas caiam a partir deste final de semana. No próximo domingo, por exemplo, a previsão para a máxima é de 27°C e para a mínima é 19°C.
Então, além de se hidratar para suportar o calorão, é preciso preparar o casaco, porque o friozinho pode dar as caras novamente.
-
Saiu! O resultado da 2ª chamada do Prouni 2024 já está disponível
-
Entrada grátis: Michel Teló e Henrique & Diego agitam festa de 100 anos de Ueze Zahran