O exército israelense diz que cerca de 100 de seus caças “atingiram e destruíram milhares de lançadores de foguetes do Hezbollah, destinados a fogo imediato em direção ao norte e centro de Israel”.
“Mais de 40 áreas de lançamento foram atingidas no Líbano durante os ataques”, disseram as forças militares israelenses. O Hezbollah ainda não comentou a alegação.
A mídia estatal libanesa NNA relatou que uma pessoa foi morta durante os ataques e que houve danos às plantações e à infraestrutura do país.
A NNA chamou os ataques israelenses no início deste domingo (25) de “os mais violentos desde o início da guerra”, dizendo que “a partir das 4 da manhã, os ataques aéreos hostis não pararam de atingir as cidades do sul”.
Áreas dentro e ao redor de Qabrikha, Tulin, Wadi Saluki, Houla, Aadichit Al Qusayr, Deir Mimas, Talloussa e Bani Haiyyan foram atingidas, acrescentou a mídia estatal do Líbano.
Anteriormente, a NNA relatou que “aviões de guerra inimigos” realizaram ataques nos arredores das cidades de Zibqin, Tayr Harfa e Chama, causando danos severos às plantações e à infraestrutura local, especialmente às redes de água e eletricidade.
Foi relatado que aviões de guerra e aeronaves de reconhecimento israelenses sobrevoaram as aldeias de Tiro e Bint Jbeil durante as primeiras horas da manhã.
𝐈𝐃𝐅: 𝐀𝐩𝐩𝐫𝐨𝐱𝐢𝐦𝐚𝐭𝐞𝐥𝐲 𝟏𝟎𝟎 𝐈𝐀𝐅 𝐟𝐢𝐠𝐡𝐭𝐞𝐫 𝐣𝐞𝐭𝐬 𝐬𝐭𝐫𝐮𝐜𝐤 𝐚𝐧𝐝 𝐝𝐞𝐬𝐭𝐫𝐨𝐲𝐞𝐝 𝐭𝐡𝐨𝐮𝐬𝐚𝐧𝐝𝐬 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐳𝐛𝐨𝐥𝐥𝐚𝐡 𝐫𝐨𝐜𝐤𝐞𝐭 𝐥𝐚𝐮𝐧𝐜𝐡𝐞𝐫 𝐛𝐚𝐫𝐫𝐞𝐥𝐬, 𝐚𝐢𝐦𝐞𝐝 𝐟𝐨𝐫 𝐢𝐦𝐦𝐞𝐝𝐢𝐚𝐭𝐞 𝐟𝐢𝐫𝐞 𝐭𝐨𝐰𝐚𝐫𝐝 𝐧𝐨𝐫𝐭𝐡𝐞𝐫𝐧… pic.twitter.com/kGtVJXgQVk
— Israel ישראל (@Israel) August 25, 2024