Três pessoas foram mortas durante os ataques israelenses no sul do Líbano, de acordo com uma declaração do Ministério da Saúde do país.
A extensão total dos danos após uma grande troca de tiros entre Israel e o Hezbollah ainda não foi contabilizada, mas duas pessoas foram mortas na vila de At Tiri, em Nabatiyeh, e outra foi morta depois que um ataque israelense teve como alvo um carro na cidade de Khiyam, diz a nota do pasta.
O Movimento Amal, um grupo xiita aliado ao Hezbollah, afirmou em um comunicado que um de seus combatentes foi morto “enquanto cumpria seu dever nacional e de jihad em defesa do Líbano e do sul”.
O exército israelense disse que cerca de 100 de seus caças “atingiram e destruíram milhares de lançadores de foguetes do Hezbollah, destinados a fogo imediato em direção ao norte e centro de Israel”.
“Mais de 40 áreas de lançamento foram atingidas no Líbano durante os ataques”, disseram as forças militares israelenses. O Hezbollah ainda não comentou a alegação.
O Hezbollah, por sua vez, informou que atingiu 11 locais militares israelenses, disparou mais de 320 foguetes e enviou drones para o norte de Israel durante a investida.