Gato raro é resgatado em meio ao fogo intenso no Pantanal de MS


Embora chuva e frio tenham chegado a Mato Grosso do Sul neste fim de semana, os focos de incêndio que assolam o Pantanal seguem vitimando animais. Dois filhotes de gato-palheiro foram resgatados na região pantaneira de Miranda, cidade 190 quilômetros distante de Campo Grande.

Gato-palheiro com pelagem escura foi resgatado (Foto Imasul)

Um deles tem a pelagem preta, fato raro para a espécie segundo equipe veterinária do Hospital Veterinário Ayty. O Gretap (Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal) efetuou o resgate na última sexta-feira (23).

Conforme os agentes, os dois felinos estavam em meio às chamas intensas, “lutando por sobrevivência”. Após o salvamento, a PMA (Polícia Militar Ambiental) deu encaminhamento ao pelotão, onde a dupla recebeu os primeiros-socorros.

  1. Após incêndios, onças Miranda e Antã se recuperam em Campo Grande

Os exames iniciais foram feitos por profissionais da superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso do Sul.

Em seguida eles vieram para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande. No local funciona o Hospital Ayty, que tem recebido os animais resgatados no Pantanal.

gato palheiro2
Dupla de felinos foi resgatada no Pantanal (Foto Imasul)

Por lá, estão também três lobinhos com menos de um mês de vida, encontrados na mesma situação dos gatinhos-palheiros. Todos estão em tratamento e os felinos devem receber treinamento de caça para possível retorno ao habitat natural.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

MIS vai exibir curtas e longas em sessões gratuitas; veja quando

A partir do tema “Viver com Dignidade é Direito Humano”, a 14ª Mostra Cinema e…

Dois mísseis e 27 drones foram abatidos sobre Kursk, na Rússia, diz autoridade

Dois mísseis ucranianos e 27 drones foram destruídos sobre a região russa de Kursk, disse…

“Modificaram cena do crime“, diz delegado sobre enfermeiros que atenderam esposa envenenada com sorvete

O médico André Lorscheitter Baptista, de 50 anos, suspeito de matar a própria esposa envenenada…