Pesquisa mostra que Abílio e Botelho estão tecnicamente empatados


A primeira pesquisa Quaest, encomendada pela TV Centro América, divulgada nesta terça-feira (27), demonstra que os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e Eduardo Botelho (União Brasil) estão tecnicamente empatados.

Candidatos estão tecnicamente empatados. (Foto: Primeira Página/MT)

No levantamento espontâneo, quando nenhum nome de candidato é aprestando ao eleitor, Botelho aparece com 15% das intenções de voto. Considerando a margem de erro (3 pontos percentuais), ele tem entre 12% a 15%. Abílio aparece com 11%, com margem de erro, estima-se que entre 8% a 14% das intenções de voto.

Ainda considerando a margem de erro, Abílio e Lúdio Cabral (Federação Brasil da Esperança) também estão tecnicamente empatados.

Lúdio tem 8% das intenções de voto, com a margem de erro deve ficar entre 5% e 11%. Já o candidato Domingos Kennedy (MDB) aparece com 1% das intenções de voto, com a margem de erro, tem, no máximo, 4%.

pesquisa espontanea 2

Já na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, os dois candidatos também aparecem empatados.

Nesta metodologia, Eduardo Botelho aprece com 31% da intenções de voto. Considerando a margem de erro, deve ficar entre 28% e 34%.

O candidato Abílio Brunini aparece em segundo lugar, com 25% das intenções de voto. Levando em consideração a margem de erro, o candidato fica entre 22% e 28%.

Dessa forma, o empate na margem de erro é mantido. Isso porque o menor índice de um coincide com o maior percentual do outro.

Lúdio Cabral surge em terceiro lugar na pesquisa estimulada, com 21% dos votos. Com a margem de erro, ele fica entre 18% e 24% das intenções de voto. Abílio e Lúdio também continuam empatados na margem de erro.

Já o candidato Kennedy aparece com 4% das intenções de voto. Considerando a margem de erro, fica entre 1% e 7%.

pesquisa estimulada 2

Indecisos

Na pesquisa espontânea, os eleitores que ainda não se decidiram em quem votar representam 64%. No método estimulado, o percentual de indecisos é 9%.

O levantamento, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, entrevistou 852 eleitores de forma presencial com visita domiciliar.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MT-07650/2024.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Futura criminalista“: quem é a estudante presa durante apresentação de TCC

A estudante Pabla Melo Klauss, de 29 anos, foi presa enquanto apresentava seu Trabalho de…

como um santo católico influenciou o surgimento da famosa figura natalina

Vestido de vermelho e com um saco de presentes, o bom velhinho entra pelas chaminés…

Rússia alerta contra possível envio de armas nucleares à Ucrânia: “insanidade“

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta quarta-feira (27) que uma que repercutiu…