Pesquisa mostra que Abílio e Botelho estão tecnicamente empatados


A primeira pesquisa Quaest, encomendada pela TV Centro América, divulgada nesta terça-feira (27), demonstra que os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e Eduardo Botelho (União Brasil) estão tecnicamente empatados.

Candidatos estão tecnicamente empatados. (Foto: Primeira Página/MT)

No levantamento espontâneo, quando nenhum nome de candidato é aprestando ao eleitor, Botelho aparece com 15% das intenções de voto. Considerando a margem de erro (3 pontos percentuais), ele tem entre 12% a 15%. Abílio aparece com 11%, com margem de erro, estima-se que entre 8% a 14% das intenções de voto.

Ainda considerando a margem de erro, Abílio e Lúdio Cabral (Federação Brasil da Esperança) também estão tecnicamente empatados.

Lúdio tem 8% das intenções de voto, com a margem de erro deve ficar entre 5% e 11%. Já o candidato Domingos Kennedy (MDB) aparece com 1% das intenções de voto, com a margem de erro, tem, no máximo, 4%.

pesquisa espontanea 2

Já na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, os dois candidatos também aparecem empatados.

Nesta metodologia, Eduardo Botelho aprece com 31% da intenções de voto. Considerando a margem de erro, deve ficar entre 28% e 34%.

O candidato Abílio Brunini aparece em segundo lugar, com 25% das intenções de voto. Levando em consideração a margem de erro, o candidato fica entre 22% e 28%.

Dessa forma, o empate na margem de erro é mantido. Isso porque o menor índice de um coincide com o maior percentual do outro.

Lúdio Cabral surge em terceiro lugar na pesquisa estimulada, com 21% dos votos. Com a margem de erro, ele fica entre 18% e 24% das intenções de voto. Abílio e Lúdio também continuam empatados na margem de erro.

Já o candidato Kennedy aparece com 4% das intenções de voto. Considerando a margem de erro, fica entre 1% e 7%.

pesquisa estimulada 2

Indecisos

Na pesquisa espontânea, os eleitores que ainda não se decidiram em quem votar representam 64%. No método estimulado, o percentual de indecisos é 9%.

O levantamento, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, entrevistou 852 eleitores de forma presencial com visita domiciliar.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MT-07650/2024.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Análise: Ação israelense busca humilhar o líder do Hezbollah

Israel realizou uma série de ações provocativas no Líbano, incluindo sobrevoos de jatos militares sobre…

Polícia apreende 30 celulares escondidos em caminhão em penitenciária de Cuiabá (MT)

Cerca de 30 celulares que estavam escondidos em um caminhão foram apreendidos pela Polícia Penal…

Análise: Kamala recuperou apoio das mulheres, dos negros e dos jovens

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata, Kamala Harris,…