O Cuiabá E. C é o penúltimo colocado do Brasileirão 2024, e a 24ª rodada com a derrota por 5 a 0 contra o Palmeiras custou ainda caro ao time auriverde da capital. Após a ressaca da goleada sofrida, a técnico português Petit e sua comissão pediram demissão do cargo na tarde dessa segunda-feira (26).
Conforme o comunicado, o treinador, juntamente aos seus auxiliares, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediram para deixar o comando da equipe alegando motivos pessoais.
Em uma reunião com o presidente do clube, Cristiano Dresch, Petit explicou as razões que tornam insustentável a continuidade do trabalho. Na tarde dessa terça-feira (27), ele comandou o último treinamento no CT (Centro de Treinamento) e já se despediu do elenco.
Petit encerra o comando do time depois de oito jogos sem vencer, empatado na zona de rebaixamento com o Vitória, último colocado, que vem em uma sequência positiva no campeonato.
Até o momento, nenhum nome é ventilado como possível técnico do Cuiabá. Antes de Petit, anteriormente, o clube ficou oito meses sem dirigente.
-
Dourado viaja para Belo Horizonte para enfrentar Atlético Mineiro
-
Com 37 times, Copa da Juventude começa em Dourados