Penúltimo colocado do Brasileirão 2024 e saindo de uma derrota de 5 a 0 contra o Palmeiras, o Cuiabá Esporte Clube agiu rápido para substituir o técnico português Petit e a comissão técnica, que pediram demissão.
Bernardo Franco é o novo treinador do time mato-grossense. Com duas passagens vitoriosas como auxiliar-técnico no próprio Dourado, o treinador chega na tarde desta quarta-feira para assinar contrato. Com ele, chegam os auxiliares Alberto Skavinsk e Julian Tobar.
Nascido em Curitiba, Bernardo Franco foi auxiliar na base do Athletico Paranaense em 2018. Foi campeão estadual sub-17 e logo promovido para ser auxiliar do time principal. Em 2022, comandou a equipe do Atlético Mineiro sub-20. Foi auxiliar de António Oliveira nas duas passagens do treinador pelo Cuiabá. O último trabalho foi como auxiliar-técnico do Corinthians.
Bernardo esteve na comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-15, que foi campeã Sul-Americana e trabalhou também na Seleção Sub-17.
Sequência do Cuiabá
Conforme o comunicado, o treinador Petit e seus auxiliares, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediram para deixar o comando da equipe alegando motivos pessoais. Bernardo e sua comissão tem o objetivo de tirar o Cuiabá do Z4. O time se encontra na 19° colocação, com 18 pontos.
O próximo jogo do Cuiabá é contra o Criciúma, sábado (31), às 17h30, na Arena Pantanal, em duelo direto na luta contra o Z4.
-
Técnico do Cuiabá pede demissão após goleada do Palmeiras
-
Abel Ferreira e o machismo cafona no futebol
-
Cuiabá Arsenal enfrenta Sinop Coyotes pela última rodada da liga BFA