STF bloqueia contas da Starlink e Elon Musk chama ministro de “ditador”


Pela falta de um representante legal da rede social X (antigo Twitter) no Brasil, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, bloqueou contas da Starlink Holding, empresa também pertencente a Elon Musk.

Montagem entre Alexandre de Moares e Elon Musk (Foto: Petróleo e Gás)

Moraes considerou que existe um “grupo econômico de fato” sob o comando de Musk e, em 18 de agosto, determinou o bloqueio de valores financeiros desse grupo no Brasil para garantir o pagamento de multas aplicadas à rede X.

Os dirigentes da Starlink foram notificados a responder pelos débitos do X. Após o bloqueio, Musk criticou Moraes, chamando-o de “ditador” e insinuando que o presidente Lula seria conivente. 

Em resposta à decisão do STF, que exigiu um representante legal para a rede social, Musk anunciou o fechamento do escritório do X no Brasil, alegando que a empresa não concorda com as multas e determinações do STF.

O ministro deu um prazo de 24 horas para a rede social indicar um novo representante, sob pena de suspensão do serviço. 

O X, em comunicado, expressou descontentamento com as ações de Moraes, afirmando que suas decisões são incompatíveis com um governo democrático e a responsabilidade pela situação é exclusivamente do ministro.

“Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal”.

Disse o X.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Embaixador de Israel alertará sobre fim da “janela diplomática“ para conflito no Líbano

O embaixador de Israel na ONU dirá ao Conselho de Segurança que a “janela diplomática…

Vereador preso pode ter o mandato cassado na Câmara de Cuiabá

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá optou por dar andamento ao…

Policiais penais são presos por facilitarem saídas de presos na Bahia

Quatro policiais penais foram presos na manhã desta sexta-feira (20) em Salvador–BA, suspeitos de extorsão,…