STF bloqueia contas da Starlink e Elon Musk chama ministro de “ditador”


Pela falta de um representante legal da rede social X (antigo Twitter) no Brasil, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, bloqueou contas da Starlink Holding, empresa também pertencente a Elon Musk.

Montagem entre Alexandre de Moares e Elon Musk (Foto: Petróleo e Gás)

Moraes considerou que existe um “grupo econômico de fato” sob o comando de Musk e, em 18 de agosto, determinou o bloqueio de valores financeiros desse grupo no Brasil para garantir o pagamento de multas aplicadas à rede X.

Os dirigentes da Starlink foram notificados a responder pelos débitos do X. Após o bloqueio, Musk criticou Moraes, chamando-o de “ditador” e insinuando que o presidente Lula seria conivente. 

Em resposta à decisão do STF, que exigiu um representante legal para a rede social, Musk anunciou o fechamento do escritório do X no Brasil, alegando que a empresa não concorda com as multas e determinações do STF.

O ministro deu um prazo de 24 horas para a rede social indicar um novo representante, sob pena de suspensão do serviço. 

O X, em comunicado, expressou descontentamento com as ações de Moraes, afirmando que suas decisões são incompatíveis com um governo democrático e a responsabilidade pela situação é exclusivamente do ministro.

“Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal”.

Disse o X.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vai comprar fogos de artifício? Atenção às regras

As festas de final de ano estão chegando e muitas pessoas gostam de enfeitá-las com…

Putin assina lei que perdoa dívidas de recrutas na guerra contra a Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou uma lei neste sábado (23) que perdoa as dívidas…

Homem mata esposa na Ladeira Porto Geral, no Centro de SP

Um homem matou a própria esposa na Ladeira Porto Geral, próximo à Rua 25 de…