Influenciadores investigados por rifas têm carros de luxo e computadores apreendidos em SP

CNN Brasil


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam seis veículos de alto padrão e oito computadores de um casal de influenciadores digitais, na manhã desta quinta-feira (29), nas cidades de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, e Itupeva, no interior do estado.

A ação faz parte da Operação Rifas Lucrativas, coordenada por policiais da 3º Delegacia DCCiber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados), com o objetivo de apurar a arrecadação e divulgação de um esquema ilegal de jogos de azar.

Polícia investiga influenciadores por promover jogos de azar • Reprodução

As investigações indicaram que o casal de influenciadores digitais, com mais de 12 milhões de seguidores na rede social Instagram, operavam sorteios de forma ilegal, sendo acusados por jogos de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa.

A equipe da 3º DCCiber cumpriu três mandados de busca e apreensão em um imóvel em Santana do Parnaíba na Grande São Paulo e outro em Itupeva, no interior de São Paulo, considerado o principal imovél do casal.

Polícia investiga influenciadores por promover jogos de azar • Reprodução

No total foram apreendidos oito equipamentos de informática, sendo quatro tabletes, dois computadores e dois notebooks, R$ 3 mil em dinheiro, e seis carros de alto padrão, sendo um sedan BMW, um sedan Mitsubishi, um SUV Toyota Hillux, um Mercedes Benz, uma picape Fiat Toro e um furgão de transporte executivo Mercedes Benz Vito.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trem tem curto-circuito e pega fogo em estação de São Paulo

Um trem da linha 9-Esmeralda pegou fogo no final da manhã deste domingo (24), na…

tucanos diferentões têm briga eterna com próprio reflexo

Funciona quase como uma consulta médica: dia e hora marcados. É assim toda tarde em…

pequi recupera áreas degradadas e garante renda a famílias

O pequi, fruto típico do Cerrado, é mais do que um símbolo da cultura regional.…