Campanha de Kamala anuncia viagem pelos direitos reprodutivos em estados-chave

CNN Brasil


A campanha da candidata democrata à presidência nos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou o lançamento de uma viagem de ônibus para defender os direitos reprodutivos das mulheres, que continuam sendo uma questão fundamental antes das eleições de novembro.

A excursão de ônibus “Lutando pela Liberdade Reprodutiva” (em tradução livre do inglês) começará na terça-feira (3) em Palm Beach, na Flórida, e incluirá a senadora Amy Klobuchar, a gerente da campanha Harris-Walz, Julie Chavez Rodriguez, e Ana Navarro, comentarista política da CNN.

A viagem eleitoral fará pelo menos 50 paradas em estados-chave para destacar os contrastes entre a posição de Kamala Harris e do candidato republicano Donald Trump em relação à liberdade reprodutiva. Além disso, autoridades eleitas, celebridades e republicanos estarão presentes.

De acordo com a campanha, os palestrantes defenderão que Kamala e o governador Tim Walz, candidato à vice-presidência, restaurarão Roe vs. Wade.

Eles alertarão sobre a “perigosa agenda do Projeto 2025 de Trump e do senador JD Vance para proibir o aborto em todo o país, restringir o acesso ao controle de natalidade, criar uma coordenação nacional antiaborto, forçar os estados a relatar abortos espontâneos e abortos femininos e comprometer o acesso à fertilização in vitro”.

Kamala Harris tornou-se a principal voz da administração Biden para falar sobre direitos reprodutivos, tanto em eventos públicos como nos bastidores. No início de 2024, ela deu início a uma “turnê pelas liberdades reprodutivas”, no intuito de focar em uma questão que a antiga campanha de Biden considerava crucial para mobilizar os eleitores em novembro.

Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado



Fonte do Texto

VEJA MAIS

saiba o que vem depois da prova

O domingo (24) foi de prova do Enade 2024 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)…

Emirados Árabes Unidos prendem suspeitos de assassinato de rabino israelense

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos prenderam três pessoas suspeitas de assassinar um rabino israelense-moldávio no…

Genro dá golpe de R$30 milhões na sogra para aplicar em bitcoins em Goiás

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (GO) investiga um homem que deu…