Igreja cujo teto desabou em Recife fará missa em memória das vítimas

CNN Brasil


O Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, no Recife (PE), fará uma missa neste sábado (31) em memória das duas pessoas que morreram após o desabamento do teto da igreja, que ocorreu na tarda da última sexta-feira (30). Além dos mortos, ao menos 22 pessoas ficaram feridas.

Os mortos são um homem de 54 anos e uma mulher de 68.

A missa será realizada a partir das 18h na praça do Morro da Conceição. O celebrante será Dom Paulo Jackson, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Missa em memória das vítimas do desabamento de igreja no Recife será realizada em praça • Reprodução

As causas do acidente ainda não foram determinadas. O esclarecimento será feito após a finalização dos trabalhos de perícia, que estão sendo feitos por equipes da Defesa Civil.

Menos de uma semana antes do acidente, foi concluída a instalação de placas solares no telhado do santuário. Ainda não se sabe se há relação entre os fatos.

A empresa Sun Brasil, que instalou os equipamentos na igreja, afirmou por meio de nota que o santuário possuía um laudo que autorizava a obra para colocação dos equipamentos.

“Destacamos que a igreja tinha laudo estrutural autorizativo, bem como, nesta data, a meteorologia informa força excessiva dos ventos, fora da normalidade”, disse a empresa.

A companhia acrescentou que “já está atuando firmemente para esclarecer as circunstâncias e razões do acidente e prestando o máximo de apoio”.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Vídeo mostra soldados israelenses jogando corpos de telhado na Cisjordânia

O exército israelense está investigando soldados por atirarem corpos de um telhado na Cisjordânia ocupada na…

Operação da PF investiga incêndios criminosos na região do Pantanal

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (20) a Operação Prometeu, voltada a combater os crimes…

Reunião sobre queimadas com governo foi positiva, diz governador do MT à CNN

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), classificou como “bastante positiva” a reunião…