Ônibus com romeiros tomba no Rio de Janeiro e deixa 20 pessoas feridas

CNN Brasil


Um ônibus com romeiros que saiu de Aparecida (SP) e iria para a cidade do Rio de Janeiro tombou na noite do último sábado (31) em Seropédica, na Baixada Fluminense. O coletivo, da viação 1001, levava 46 passageiros.

O acidente ocorreu no km 0 da rodovia Presidente Dutra por volta das 21h50. Ao todo, 24 pessoas ficaram levemente feridas, sendo que 20 foram levadas para um hospital em Nova Iguaçu e outras quatro para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Seropédica. Todos os feridos já receberam alta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ocorrência provocou interdição total da via. A corporação informa que o ônibus foi destombado às 2h45 e, uma hora depois, a pista foi totalmente liberada.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Os romeiros eram da paróquia dos Santos Anjos, no Leblon, zona sul carioca. A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou que o pároco da igreja, padre Thiago Azevedo, se dirigiu ao Hospital de Nova Iguaçu assim que tomou conhecimento do acidente para prestar assistência aos feridos. A Arquidiocese afirmou que continuar a acompanhar “de perto” a situação das vítimas.

O padre Thiago havia publicado no sábado em sua rede social imagens de uma visita à Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Veja abaixo:

Por meio de nota, a viação 1001 informou que “lamenta o ocorrido, está dando suporte aos clientes e segue a disposição das autoridades para esclarecimentos necessários”.

(Com informações do Estadão Conteúdo)





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia Civil já tem identidade de Maníaco da Mooca, diz delegado do caso

A Polícia Civil de São Paulo já identificou o homem conhecido como “Maníaco da Mooca”,…

Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19).…

Ataques à rede elétrica da Ucrânia podem violar direito internacional, diz ONU

A campanha de ataques aéreos da Rússia à rede elétrica da Ucrânia provavelmente viola o…