Manifestantes vão às ruas de Nova York pedir acordo por reféns do Hamas

CNN Brasil


Milhares de manifestantes reuniram-se no Upper West Side do Central Park, em Nova York, na noite de domingo (1º) para prestar homenagem a seis reféns israelenses mortos em Gaza e para pedir o regresso de outros ainda mantidos em cativeiro.

O evento contou com discursos de parentes de reféns, incluindo o pai do israelense-americano Hersh Goldberg-Polin, que apelou ao presidente dos EUA Joe Biden, e ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu para garantir um acordo de cessar-fogo com o Hamas e a libertação dos reféns restantes.

Os participantes ergueram fotografias dos reféns e faixas com mensagens como “Traga nossos filhos para casa”. A multidão cantou o hino nacional de Israel e clamou pelo retorno seguro dos cativos.

O acontecimento de domingo ocorreu poucos dias depois de os corpos dos seis reféns terem sido encontrados em Gaza, uma descoberta que intensificou o clamor público tanto em Israel como no estrangeiro, especialmente no contexto das operações militares em curso em Gaza e das difíceis negociações para a libertação dos reféns.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Israel denuncia assassinato de cidadão nos Emirados Árabes após corpo ser encontrado

Um homem israelense que desapareceu nos Emirados Árabes Unidos foi encontrado morto, informou o gabinete…

Policiais não utilizavam câmeras corporais quando mulher foi baleada no RJ

Os policiais militares envolvidos em um tiroteio, na última quinta-feira (21), na zona norte do…

Eleitores vão às urnas no Uruguai neste domingo (24) em disputa acirrada

Os uruguaios vão às urnas neste domingo (24) para o segundo turno das eleições presidenciais…