Alguns jardins de infância ficarão fechados por uma semana na cidade russa de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, enquanto várias escolas darão aulas online depois que um ataque ucraniano destruiu uma creche nesta segunda-feira (2), disse o governador da região.
“É uma manhã ruim para a região de Belgorod”, disse o governador, Vyacheslav Gladkov, em uma publicação na rede social VKontakte no dia em que as aulas seriam retomadas após as férias de verão.
“Um jardim de infância na cidade de Belgorod foi quase completamente destruído”, completou.
Após o ataque, as autoridades decidiram que várias escolas no grande distrito de Kharkovskaya Gora da cidade dariam aulas virtualmente, enquanto os jardins de infância ficariam fechados por uma semana, disse Gladkov.
Unidades de defesa aérea da Rússia destruíram um drone lançado da Ucrânia durante a noite, informou o Ministério da Defesa no Telegram.
A Reuters não conseguiu verificar os relatos de forma independente.
As forças ucranianas há muito tempo submetem a cidade de Belgorod e distritos próximos a bombardeios e outros ataques.
Kiev diz que seus ataques têm como alvo infraestrutura essencial para os esforços de guerra de Moscou.
Ambos os lados negam ter atacado civis na guerra, que já dura 30 meses e foi desencadeada pela invasão de Moscou ao seu vizinho menor.
No domingo, Gladkov disse que o bombardeio ucraniano matou uma pessoa e feriu mais de uma dúzia na região, cujo centro administrativo é a cidade de Belgorod.