“Perderam noção da realidade“: María Corina critica pedido de ordem de prisão de González

CNN Brasil


A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, criticou a solicitação do mandado de prisão contra o candidato presidencial, Edmundo González, nesta segunda-feira (2).

“Eles perderam toda a noção da realidade. Ao ameaçar o Presidente Eleito apenas conseguem nos unir mais e aumentar o apoio dos venezuelanos e do mundo a Edmundo González”, Machado escreveu em uma publicação no X, conforme informou a correspondente Luciana Taddeo da CNN.

“Serenidade, coragem e firmeza. Seguimos em frente”, ela acrescentou.

A postagem de Machado acontece pouco depois da Procuradoria-Geral da Venezuela solicitar um mandado de prisão contra González no âmbito de uma investigação que procura apurar quem é o responsável pelo site “Resultados com VZLA”, que publicou supostas atas da eleição presidencial de 28 de julho.

 

González disputou a Presidência da Venezuela contra Nicolás Maduro. A oposição acusa o governo de fraude.

O pedido foi anunciado nas redes sociais nesta segunda e acontece depois de González não ter comparecido à sua terceira convocação para depor sobre o site. O Ministério Público havia intimado o opositor a comparecer para dara explicações às 10h da última sexta-feira (30), no horário local.

O Ministério Público acusa González dos crimes de usurpação de funções, falsificação de documento público, instigação à desobediência às leis, associação para a prática de crime e formação de quadrilha. O opositor nega todas essas acusações.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Polícia Civil já tem identidade de Maníaco da Mooca, diz delegado do caso

A Polícia Civil de São Paulo já identificou o homem conhecido como “Maníaco da Mooca”,…

Policiais civis paralisam e delegacias ficam limitadas por 24h em MS

Policiais civis paralisaram os atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19).…

Ataques à rede elétrica da Ucrânia podem violar direito internacional, diz ONU

A campanha de ataques aéreos da Rússia à rede elétrica da Ucrânia provavelmente viola o…