Fome nos EUA manteve aumento de vários anos em 2023, diz relatório de agência


A fome atingiu seu patamar mais alto nos Estados Unidos em quase uma década no ano passado, com 18 milhões de famílias, ou 13,5%, sofrendo em algum momento para garantir comida suficiente, disse um relatório do Departamento de Agricultura dos EUA divulgado nesta quarta-feira (4).

A fome tem aumentado no país desde 2021, após anos de declínio. Dados do Departamento do Censo dos EUA do ano passado mostraram um aumento na insegurança alimentar após o fim dos programas que expandiram o auxílio alimentar durante a pandemia de Covid-19.

O relatório não forneceu uma explicação para esse aumento. O grupo anti-fome Feeding America concluiu em maio que as pessoas famintas nos EUA estavam enfrentando um déficit de 33,1 bilhões de dólares em dinheiro para atender às suas necessidades alimentares, em parte devido ao aumento dos preços dos alimentos.

Um milhão de famílias a mais estavam em situação de insegurança alimentar em 2023 do que em 2022, segundo o relatório do Departamento de Agricultura. Cerca de 6,8 milhões dos 18 milhões de domicílios que sofreram de insegurança alimentar tinham segurança alimentar muito baixa, o que significa que as dietas de um ou mais membros do domicílio foram interrompidas durante o ano porque eles não tinham condições de comprar alimentos suficientes.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Suspeito de participação na execução de delator do PCC é identificado, mas segue livre

A força-tarefa que investiga a execução de Vinicius Gritzbach, morto em 8 de novembro, no…

Mula em shopping? Morador é notificado ao entrar com animal no estabelecimento

Um morador de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi notificado extrajudicialmente depois de entrar…

Sean ‘Diddy’ Combs retorna à prisão enquanto pedido de fiança é avaliado

Sean “Diddy” Combs permanecerá sob custódia por pelo menos mais alguns dias enquanto um juiz…