Mais de mil presos são transferidos no RJ após descoberta de túnel em Bangu

CNN Brasil


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) transferiu, nesta sexta-feira (6), os 1.063 presos que estavam no Instituto Penal Vicente Piragibe para a Penitenciária Moniz Sodré. Ambos fazem parte do Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A medida foi adotada após a descoberta, na última segunda-feira (2) de que os presos trabalhavam na escavação de um túnel que seria usado para a fugir do Instituto Penal Vicente Piragibe. Segundo informações da Secretaria de Inteligência do Sistema, a escavação do túnel foi autorizada por uma facção criminosa.

Para a remoção dos detentos, a Seap mobilizou cerca de 250 policiais penais, além de três ônibus, duas vans, dois furgões e 17 viaturas.

A pasta informou que o local onde o túnel foi construído passará por obras e a penitenciária passará a abrigar presos em regime semiaberto que pertencem a outra facção criminosa.

Segundo a administração, os internos foram transferidos para uma unidade que tem uma estrutura física que dificulta ações de fuga.

O secretário geral da Seap, Leonardo Franceschin, afirmou que, após a transferência, a unidade ficará temporariamente interditada para adequações na infraestrutura e reforço na segurança.

O túnel construído pelos presos será concretado e o diâmetro das tubulações da rede de esgoto será reduzido para dificultar novas fugas.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Enviado de Putin diz que “forças“ tentam impedir cooperação de Rússia e EUA

O enviado do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev, está visitando Washington esta semana e…

Filho da cantora Vera Capilé, piloto é encontrado morto após queda de avião em MT

O corpo do piloto Flávio Geovanni Capile Rivera, de 54 anos, foi localizado na tarde…

Promotora pede inquérito sobre denúncia contra Otávio Mesquita

Uma promotora do Ministério Público de São Paulo fez uma solicitação na quarta-feira (2) para…