Explosão em usina de asfalto pode afetar 5 municípios de MS


Peritos retornaram à usina de asfalto localizada no distrito industrial de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (9) para realizar trabalhos complementares após a explosão.

A situação levanta preocupações sobre o fornecimento de massa asfáltica para cinco municípios de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari.

  1. Sem conclusão, nova perícia será realizada em usina que explodiu em MS

Segundo os técnicos, a região mais afetada seria Campo Grande, que já solicitou 14 mil toneladas de massa asfáltica, volume suficiente para pavimentar 30 km de vias públicas.

A equipe de peritos chegou cedo à usina e permaneceu por menos de uma hora, saindo sem falar com a imprensa. Eles realizaram novos levantamentos para investigar as causas do incêndio. No sábado (7), outra equipe foi ao local, mas não conseguiu obter informações suficientes sobre o incidente.

Chamas chamaram atenção de longe após explosão (Foto: Chico Gomes)

A explosão ocorreu em uma usina que produz material para asfaltamento, situada no cruzamento das ruas Jamil Nahas e Solon Padilha. Havia materiais altamente combustíveis no local, o que provocou fumaça densa e chamas altas, dificultando o trabalho dos bombeiros e assustando os moradores. 

A usina pertence a um consórcio que fornece material para pavimentação e estava prestes a assinar um contrato com a Prefeitura de Campo Grande para fornecer massa asfáltica, o suficiente para asfaltamento de vias públicas.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump escolhe ex-assessora Brooke Rollins para secretária de Agricultura

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou a ex-assessora política, Brooke Rollins, como…

Casal é encontrado morto, amarrado e com sinais de violência em SC

Um casal foi encontrado morto na tarde deste sábado (23) em Itajaí, litoral de Santa…

Ataques de Israel em Gaza mataram ao menos 120 pessoas nas últimas 48 horas, diz autoridade

Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 120 pessoas nas últimas 48 horas…