Um homem, que não teve a identidade revelada, suspeito de atear fogo em diversos locais, inclusive, em uma propriedade rural de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (9).
Câmeras de segurança registraram a movimentação do homem próximo a propriedade no domingo (8), antes do incêndio se espalhar pela vegetação. (Assista abaixo)
No vídeo, é possível ver o carro do suspeito passando próximo de uma plantação, às 14h07. Em outra imagem (veja foto abaixo), o carro aparece no sentido contrário, quase 40 minutos depois. Em uma terceira imagem, sem o horário específico, já é possível ver o local em chamas.
De acordo com a Polícia Civil, durante a investigação, as imagens foram analisadas e testemunhas foram ouvidas. O homem também foi interrogado e negou o crime ambiental.
As investigações sobre o caso continuam.
Incêndio e seca em MT
De janeiro até esta segunda-feira, o município de Sorriso registrou 160 focos de queimadas, conforme dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Ainda de acordo com o instituto, Mato Grosso é o estado que mais queimou desde o início deste ano. Atualmente, o estado registra 36,4 mil focos de incêndio, desde janeiro.
No dia de 30 de agosto, o governo do estado declarou situação de emergência devido à seca e aos incêndios florestais que atingem diversas regiões do território, especialmente o Pantanal.
-
Explosão em usina de asfalto pode afetar 5 municípios de MS
-
Contagem regressiva: chuva pode chegar a Cuiabá em 10 dias