Um menino de seis anos de idade caiu em um buraco de cerca de cinco metros de profundidade no município de Frutal, no Triângulo Mineiro. O caso aconteceu em uma obra nos fundos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) na tarde da última segunda-feira (9).
O Corpo de Bombeiros foi chamado e atuou na ocorrência, que mobilizou duas retroescavadeiras e equipes das polícias e Defesa Civil.
Segundo o resgate, o buraco era um tubulão de fundação para pilar e media apenas 35 centímetros de diâmetro. Por conta da delicadeza da situação, primeiro foi realizado um túnel em diagonal com entrada a dois metros do buraco, para apurar se a criança estava consciente e orientada.
Depois, foi feito outro pequeno túnel de acesso horizontal, ao nível da vítima, ligando os dois buracos. As técnicas foram utilizadas para prevenir o risco de desabamento de terra onde a vítima estava presa.
Após estabelecido o acesso seguro ao menino, ele foi retirado, imobilizado e transportado para o hospital Frei Gabriel por uma equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Em nota, a Apae afirma que não foram identificados ferimentos graves, somente escoriações leves na criança. A nota também diz que o socorro foi chamado imediatamente pela Associação, que agradeceu o comprometimento das equipes de resgate.