Análise: Kamala precisa atrair eleitores indecisos e independentes


No palco do debate desta terça-feira (10) nos Estados Unidos, a vice-presidente Kamala Harris quer atrair os eleitores indecisos.

Mas para fazer isso, ela precisa se apresentar como uma política “de meio termo” porque a maioria das pessoas que não sabem em quem vão votar seguem políticas moderadas, disse o repórter sênior da CNN, Harry Enten.

Segundo a pesquisa do New York Times/Siena College, 60% dos eleitores indecisos dizem que são moderados e 54% dizem que são independentes.

Desse grupo de eleitores indecisos, 48% dizem que querem saber mais sobre Kamala, em comparação com 18% que dizem que querem ouvir mais do Trump.

“Resumindo, os indecisos já fizeram sua cabeça sobre Donald Trump. Eles não gostam dele”, disse Enten. O analista acrescentou que o debate de terça-feira (10) é uma oportunidade para Kamala dar a esses eleitores exatamente o que eles querem.

Em termos do que esses eleitores querem ouvir dos candidatos, 30% dizem que a economia e a inflação são mais importantes para eles – mas 28% dizem que não têm uma preocupação principal nesta eleição.

Isso significa que este debate não é necessariamente apenas sobre política, “é sobre as personalidades dos candidatos também”, disse Enten.

“Então, eu não estaria tentando entrar nas minúcias dos detalhes da política. Você quer apenas mostrar que é um líder forte; que pode, de fato, liderar este país para o futuro”, disse ele.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com muito samba e calor, show de Dudu Nobre é neste domingo em Campo Grande

Dudu Nobre coloca todo mundo para dançar na noite deste domingo (24) em Campo Grande.…

Israel denuncia assassinato de cidadão nos Emirados Árabes após corpo ser encontrado

Um homem israelense que desapareceu nos Emirados Árabes Unidos foi encontrado morto, informou o gabinete…

Policiais não utilizavam câmeras corporais quando mulher foi baleada no RJ

Os policiais militares envolvidos em um tiroteio, na última quinta-feira (21), na zona norte do…