Análise: Kamala precisa atrair eleitores indecisos e independentes


No palco do debate desta terça-feira (10) nos Estados Unidos, a vice-presidente Kamala Harris quer atrair os eleitores indecisos.

Mas para fazer isso, ela precisa se apresentar como uma política “de meio termo” porque a maioria das pessoas que não sabem em quem vão votar seguem políticas moderadas, disse o repórter sênior da CNN, Harry Enten.

Segundo a pesquisa do New York Times/Siena College, 60% dos eleitores indecisos dizem que são moderados e 54% dizem que são independentes.

Desse grupo de eleitores indecisos, 48% dizem que querem saber mais sobre Kamala, em comparação com 18% que dizem que querem ouvir mais do Trump.

“Resumindo, os indecisos já fizeram sua cabeça sobre Donald Trump. Eles não gostam dele”, disse Enten. O analista acrescentou que o debate de terça-feira (10) é uma oportunidade para Kamala dar a esses eleitores exatamente o que eles querem.

Em termos do que esses eleitores querem ouvir dos candidatos, 30% dizem que a economia e a inflação são mais importantes para eles – mas 28% dizem que não têm uma preocupação principal nesta eleição.

Isso significa que este debate não é necessariamente apenas sobre política, “é sobre as personalidades dos candidatos também”, disse Enten.

“Então, eu não estaria tentando entrar nas minúcias dos detalhes da política. Você quer apenas mostrar que é um líder forte; que pode, de fato, liderar este país para o futuro”, disse ele.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…