Na noite desta terça-feira (10), a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O confronto aconteceu no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O Paraguai abriu o placar logo aos 19 minutos, em um dos raros momentos em que conseguiu trocar passes no campo brasileiro.
Diego Gómez driblou Bruno Guimarães na entrada da área e marcou o gol da vitória paraguaia. Esse foi apenas o segundo gol do Paraguai em oito jogos nas Eliminatórias.
-
Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
-
Sem Pedro, Seleção Brasileira enfrenta Equador nas Eliminatórias da Copa
Após a vitória contra o Equador, o técnico Dorival Júnior optou por mudanças no time titular. No ataque, Luiz Henrique deu lugar a Endrick, numa tentativa de aumentar a presença ofensiva da equipe.
Com o resultado, a Seleção Brasileira caiu para a quinta posição, com os mesmos pontos da Venezuela, mas ainda segue na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil agora está atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai e Equador.
Por outro lado, o Paraguai conquistou três pontos importantes, subindo para a sétima colocação, posição que, neste momento, garante vaga na repescagem para o Mundial.
A primeira chance de perigo do Brasil surgiu três minutos após o gol paraguaio, quando Vini Jr. avançou pela esquerda e a bola sobrou para Guilherme Arana, que chutou no canto, mas Júnior Alonso afastou quase em cima da linha.
No intervalo, Dorival Júnior fez mudanças, deixando o time mais ofensivo. Bruno Guimarães e Endrick deram lugar a Luiz Henrique e João Pedro.
No entanto, no segundo tempo, as melhores chances foram do Paraguai, que explorou os contra-ataques com a defesa brasileira desorganizada.
A derrota encerrou uma invencibilidade do Brasil contra o Paraguai que já durava 16 anos.
Ficha Técnica Brasil x Paraguai
Paraguai
Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Júnior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez e Almirón; Julio Enciso e Isidro Pitta.
Técnico: Gustavo Alfaro
Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Jr.
Técnico: Dorival Júnior
Próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Data: 10/10
Confronto: Chile x Brasil
Estádio: a definir, no Chile (9ª rodada das Eliminatórias).