Kremlin diz que nome de Putin não deveria pautar debate dos EUA


O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, disse nesta quarta-feira (11) que o Kremlin de fato não gostou da forma como o nome de Vladimir Putin foi usado no debate entre a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, e o ex-presidente Donald Trump.

Peskov disse aos repórteres que o nome de Putin estava sendo usado como parte da luta política interna nos EUA e “nós realmente, realmente não gostamos disso”.

Ele disse que os EUA estavam sendo hostis e negativos em relação à Rússia. A esperança do Kremlin é que os candidatos deixem de fazer referências a Putin.

Na semana passada, a Casa Branca declarou que Putin deveria parar de comentar sobre a eleição dos EUA depois que ele disse, em um comentário aparentemente irônico, que preferiria Harris a Trump e que a risada “contagiante” dela era um dos motivos.

Durante o debate, o ex-presidente Donald Trump falou que “conhece Putin muito bem ” e que “a Rússia jamais (…) teria entrado na Ucrânia” durante o seu comando. Ainda sobre a guerra na Ucrânia, Trump acrescentou: “Vou fazer isso antes mesmo de me tornar presidente”, alegando que sua eleição redefiniria a situação geopolítica e, quase por definição, anunciaria um acordo.

Harris, por sua vez, usou o conflito entre a Rússia e a Ucrânia para atacar Trump devido a sua predileção por homens fortes e déspotas internacionais.

“É conhecido que esses ditadores e autocratas estão torcendo para que você volte a ser presidente”, disse Harris, “porque está muito claro que eles podem manipulá-lo com bajulações e favores”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Irã diz que morte de Yahya Sinwar fortalece “espírito de resistência”

A missão do Irã na ONU disse que as circunstâncias da morte de Yahya Sinwar…

Homem morre prensado por caminhão enquanto voltava do trabalho em Belo Horizonte

Um homem de 32 anos morreu, na manhã desta sexta-feira (18), na região de Venda…

Regra para transação via Pix será mais rígida; confira data e mudança

Está acostumado a “fazer um pix” com frequência? Então é melhor se atentar às mudanças…