Alunos, professores e outros funcionários de uma escola particular em Cuiabá passaram por um susto na manhã desta quarta-feira (11), após um princípio de incêndio em um ar condicionado em uma das salas da instituição, localizada no bairro Areão. Veja abaixo o momento:
Incêndio em colégio cuiabano
O professor de física e matemática, Jonathan Lopes, de 26 anos, contou à reportagem que o fogo iniciou durante o intervalo da turma, quando nenhum aluno estava na sala de aula.
Um aluno que conversava com o professor no pátio do colégio foi quem teria percebido a fumaça saindo pela porta.
Ao abrirem a sala, uma forte fumaça saiu do local, enquanto o fogo se alastrava por uma parede da sala, na qual ficava o aparelho de ar condicionado, segundo Jonathan.
Alguns livros, mesas e cadeiras, além da cortina da sala, teriam sido incendiados, conforme o professor.
Professores e outros profissionais se uniram para tentar apagar as chamas, utilizando três extintores de incêndios enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava ao local, como afirmou Jonathan.
O fogo teria iniciado após um superaquecimento do aparelho de ar condicionado da sala, segundo informações de uma funcionária da funcionária.
Calor em Cuiabá
Uma onda de calor segue afetando a rotina dos cuiabanos. Com alerta laranja para baixa umidade, e podendo alcançar alerta vermelho, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital pode alcançar 8% de umidade relativa do ar, nesta quarta-feira (11).
Segundo previsão da Agência Climatempo, a previsão é de máxima de 40°C em Cuiabá nesta quarta-feira.
-
Vídeo: loja de eletrodomésticos é destruída por incêndio em Várzea Grande
-
Crime? Saiba o que é verdade e mentira sobre incêndios no Pantanal
-
Maquinista é resgatado em meio a fogo, fumaça e poeira de incêndio florestal: veja vídeo