A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, de 36 anos, passou por uma nova audiência de custódia e teve a prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco nesta quarta-feira (11).
A audiência aconteceu virtualmente, a partir da Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco, onde a influenciadora se encontra detida.
O mandado de prisão preventiva de Deolane foi analisado pelo Juízo da Audiência de Custódia, onde foram verificados os aspectos formais da prisão, como a legalidade no cumprimento do mandado.
Deolane foi presa na casa da família, em Recife, em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco na última quarta-feira (4). A mãe dela também foi detida.
A ação que prendeu a influenciadora, denominada Integration, tinha como objetivo coibir crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais, e é resultado de uma investigação iniciada em abril de 2023.
Após passar cinco dias na prisão, a Justiça mandou soltar a advogada e influenciadora, que foi beneficiada pelo julgamento de habeas corpus na última segunda-feira (9).
Ao sair da detenção, a influenciadora teve sua prisão domiciliar revogada no início da tarde desta terça-feira (10).
Segundo informações passadas à CNN, a justificativa que fez Deolane voltar a ser presa se deve pelo fato dela ter descumprido as medidas cautelares impostas pela Justiça quando recebeu alvará de soltura.