Corrida eleitoral nos estados-pêndulos dos EUA está dividida, diz especialista


O cenário eleitoral nos estados-pêndulos dos Estados Unidos apresenta-se extremamente dividido, de acordo com Clifford Young, presidente do Ipsos nos EUA. Em participação no WW, o especialista revelou dados de pesquisas realizadas em três estados cruciais para o resultado das eleições americanas.

Young afirmou: “A gente acabou de fazer pesquisas nesses três estados, Wisconsin, Michigan e Pensilvânia, três estados-pêndulos no meio-oeste. Nós estamos basicamente em uma situação dividida”.

O que são estados-pêndulos?

Estados-pêndulo, também conhecidos como “swing states”, são aqueles que não têm uma preferência consistente por um partido político específico e podem “oscilar” entre os candidatos republicanos e democratas a cada eleição. Esses estados são considerados decisivos para determinar o resultado final da disputa presidencial.

O especialista ressaltou que a média das pesquisas também indica um cenário de divisão entre os eleitores. No entanto, Young alertou para a possibilidade de mudanças no panorama eleitoral: “Vai ter um monte de pesquisas saindo por volta de sexta-feira, fim de semana e segunda-feira, a gente vai ver a que ponto esse debate muda ou não o cenário”.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Inmet emite novo alerta perigoso de tempestades para Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grau perigoso para tempestades nas…

inundações podem deixar Campo Grande debaixo d’água

Sob alerta de tempestade intensa, Campo Grande pode ver ruas e avenidas tomadas por alagamentos…

Putin diz que Rússia não deixará Ucrânia obter armas nucleares

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira (18) que seu país não deixaria…