Mulher em trabalho de parto é transportada pela polícia após ficar presa em engarrafamento

CNN Brasil


Uma mulher grávida de gêmeos entrou em trabalho de parto, na última segunda-feira (9), na cidade de Seropédica, na Baixada Fluminense. Ela saiu de casa às pressas, para dar à luz e ia em direção ao hospital na Glória, que fica na zona sul do Rio, a 75 quilômetros de onde mora.

O casal solicitou um carro de aplicativo, que enfrentou um grande engarrafamento durante o trajeto. A gestante, Bruna Andrade Santos Rodrigues, de 30 anos, passou a sentir maior frequência das contrações ainda no veículo.

Quando o carro de aplicativo passava pela zona norte do Rio, nas proximidades da Cidade da Polícia, o marido dela, Edgard Carvalhal Rodrigues, de 32 anos, avistou uma viatura da Polícia Civil e pediu auxílio para levar a esposa ao hospital.

Dentro do veículo, estava o policial civil Erick de Lima Leite, que trabalha na 9ª Delegacia de Polícia, no Catete. O agente providenciou ajuda.

“Eles não conseguiram acompanhar com o carro de aplicativo, então eu decidi colocá-los no carro comigo. A Bruna estava nervosa e eu conversava com ela, tentando tranquilizar, dizendo que eu poderia oferecer suporte caso o parto precisasse ser realizado a qualquer momento, uma vez que tenho curso de enfermagem”, disse o policial.

A sirene da viatura permaneceu ligada durante todo o caminho, o que possibilitou maior agilidade na chegada à maternidade.

A gestante chegou a tempo e as gêmeas Celina e Lia nasceram em segurança.

“Somos muito gratos a ele. Graças a sua proatividade, chegamos a tempo. Em um trajeto que demoraria 40 minutos por causa do trânsito, fizemos em no máximo 15 minutos. Isso foi crucial. Minha esposa estava com oito centímetros de dilatação. Se não fosse a ajuda, a bebê poderia nascer no carro e nem saberíamos o que fazer”, agradeceu o pai das gêmeas, Edgard Carvalhal.

O reencontro da família com o policial civil Erick aconteceu nesta terça-feira (10), um dia após o parto das crianças.

O policial e o casal puderam conversar e relembrar o momento em que passaram juntos, agradecendo o auxílio prestado e o nascimento saudável. As pequenas Celina e Lia, além da mamãe Bruna, passam bem.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mesmo acumulada, Mega-Sena garante churrasco de domingo em MS e MT

Prêmio principal da Mega-Sena foi a R$ 55 milhões após acumular mais uma vez na…

Templo muçulmano é destruído por Israel em ataque na Faixa de Gaza

Em mais um episódio do conflito que se arrasta há 13 meses na Faixa de…

Piloto mandou vídeo dentro de avião antes de morrer em acidente em Goiás

O piloto João Adolpho Pontes Santana Branco morreu em uma queda de avião na quarta-feira…